Polícia Militar de Blumenau aborda mais de 100 pessoas em operação de combate ao crime

Na noite desta sexta-feira, 18, a Polícia Militar de Blumenau deflagrou a operação Otium (em latim, calmaria) para inibir a ocorrência de crimes em diversos bairros da cidade. Entre 21h15 e meia-noite, 20 policiais abordaram 105 pessoas, e fizeram vistoria em 23 veículos e quatro bares.

Atuando principalmente nas regiões da Itoupavazinha, Itoupava Norte, Coripós, Horto Florestal, Vila Bromberg, Ponta Aguda e Vorstadt, três boletins de ocorrência foram feitos. Um por posse de drogas e dois por fiscalização de ordem pública: dois bares foram fechados por estarem atendendo fora do horário permitido.

Condutores receberam 14 autos de infração de trânsito e dois tiveram os veículos removidos por irregularidades. Duas carteiras de habilitação foram recolhidas depois que os motoristas recusaram realizar o teste do bafômetro.