Polícia Militar de Blumenau atende a quatro casos de violência contra a mulher no sábado
Crimes ocorreram nos bairros Itoupava Central, Salto do Norte, Tribess e Glória
Somente neste sábado, 31, a Polícia Militar de Blumenau foi acionada para atender a quatro casos de violência doméstica, em horários e locais diferentes. Em três dos crimes a PM conseguiu conduzir os acusados para a delegacia, porém em uma das solicitações o envolvido conseguiu fugir do local.
O primeiro caso foi registrado às 14h40, no bairro Itoupava Central. Ao chegar embriagado em casa, um homem de 41 anos quebrou móveis e utensílios domésticos. Quando sua esposa tentou intervir, foi agredida com dois socos no rosto.
Até mesmo o filho, de 13 anos, apanhou do acusado ao tentar defender a mãe. A polícia encontrou a casa revirada o homem dormindo em um dos quartos, momento em que foi detido e levado para a delegacia.
A segunda situação ocorreu às 18h22, no bairro Salto do Norte. Uma jovem de 19 anos recebeu a visita do seu marido, de 24, na saída do seu trabalho. Ela foi abordada pelo homem que insistia em conversar. A vítima se recusou, momento em que ele a empurrou contra um muro, lesionando a cabeça.
O acusado tentou fugir do local, mas foi preso nas proximidades e também encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Já no Tribess, 19h48, a PM atendeu ao caso em que um homem de 40 anos agrediu sua esposa, de 29, com tapas no rosto e puxões de cabelo. Ele também a ameaçou de morte. Mais tarde, voltou para a residência e tornou a agredi-la. Na chegada da PM, o homem não estava mais presente.
Por fim, o último dos quatro casos, no bairro Glória, envolveu mãe e filhos. Um homem de 40 anos chegou bêbado em casa e tentou agredir a própria filha, de 20 anos, momento em que a mãe interviu. Ele lhe deu tapas no rosto e empurrões, além de tentar agredir outro filho, de 12 anos.
A polícia foi acionada, e o homem deu trabalho para os agentes. Foi necessário uso de algema para a condução até a delegacia, sendo que ele deu uma série de chutes no interior da viatura, danificando o patrimônio.