Polícia Militar de Blumenau prendeu mais de 2 mil pessoas em 2022

Balanço da PM aponta mais de 28 mil ocorrências geradas em todo o ano

O 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou nesta quarta-feira, 4, o balanço geral de ocorrências de 2022 em Blumenau. Os números representam os atendimentos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em relação à segurança pública na cidade.

Ao todo foram atendidas 28.223 ocorrências, que geraram 6.716 procedimentos policiais. A PM destaca a queda no número de crimes graves, como roubo por exemplo. Em comparação a 2021, a redução foi de 5%, enquanto em comparação a 2020 foi de 13%.

Além disso, se destaca também o combate ao tráfico de drogas. Nesse sentido, segundo a PM, houve um aumento de 10% em prisões e apreensões relacionadas ao crime. Da mesma forma, houve aumento substancial no cumprindo de mandados de prisão em aberto, sendo 41% a mais em comparação ao ano anterior.

Como resultado das ocorrências atendidas, 2.197 pessoas foram presas ou detidas, 47 armas de fogo foram recolhidas e mais de 490 quilos de drogas foram apreendidos. Em relação ao Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher do 10ºBPM, a polícia em Blumenau acompanhou mais de 831 medidas protetivas expedidas a mulheres vítimas de violência familiar e doméstica.

“O balanço é positivo e demonstra o comprometimento que a Polícia Militar e o 10ºBPM tem com a população blumenauense, desenvolvendo e aprimorando diversos tipos de policiamento que contribuem para a redução e prevenção de crimes e contravenções, seja de forma preventiva ou reativa, sempre almejando aumentar a sensação de segurança da comunidade”, afirmou o segundo o comandante do batalhão, Tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

– Assista agora:
Cao Hering: livro de crônicas de Blumenau e carreira

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo