X
X

Buscar

Polícia Militar encontra arma relacionada à morte de adolescente em Blumenau

Espingarda estava enrolada em um pano branco, sob uma rampa de concreto, a cerca de seis quilômetros do local do crime

A Policia Militar (PM) encontrou a arma que teria sido usada para matar Erica Pereira, de 16 anos. Após uma denúncia feita por telefone à Central de Emergência (190), os agentes foram até o final da rua Dorli Dias, no bairro Badenfurt, e encontraram a espingarda calibre 30 enrolada em um pano branco, sob uma rampa de concreto.

Erica morreu na manhã desta quinta-feira, 24, após ser atingida por um tiro na cabeça. Ela estava dentro de casa, na rua Edmund Hackbarth, bairro Itoupavazinha, a cerca de seis quilômetros do lugar onde a arma foi encontrada. O principal suspeito, Douglas Comunello de Siqueira, de 23 anos, que se apresentou à Polícia Civil horas depois do crime, era namorado dela.

“Era um namoro recente. Segundo ele, foi um tiro acidental. Depois ele alegou que a arma teria sido dispensada na mata. Procuramos a arma por volta de meia hora, e não encontramos. Depois ele disse que não foi ali. Então, a gente viu que a história dele não estava muito verdadeira”, contou o delegado responsável pelo caso, Douglas Teixeira.

A polícia investiga se uma segunda pessoa ajudou a esconder a espingarda, que foi localizada às 23h40 desta quinta-feira e entregue à Central de Polícia.