Polícia Militar faz grande operação em Blumenau

Trabalhos começaram no fim da tarde desta quinta e terminaram na madrugada desta sexta-feira

Polícia Militar faz grande operação em Blumenau

Trabalhos começaram no fim da tarde desta quinta e terminaram na madrugada desta sexta-feira

Redação

A Polícia Militar realizou pela quinta vez uma grande operação em Blumenau, batizada de Adsumus V (estamos presentes, em latim), na noite desta quinta e madrugada de sexta-feira, dias 22 e 23. A reunião de policiais e veículos fechou a Avenida Beira-Rio, no Centro, no fim de tarde desta quinta-feira.

Giovanni Silva/Polícia Militar

Com o objetivo de reduzir os indicadores de criminalidade, policiais de comandos regionais (Balneário Camboriú, Joinville e Jaraguá do Sul) foram somados ao efetivo local. No total, 150 agentes  trabalharam simultaneamente em 30 pontos da cidade, por meio de barreiras e abordagens.

Os números
Viaturas: 45
Veículos abordados: 843
Pessoas: 459
Prisões/Apreensões
Pessoas: duas
Veículos: 65 (12 apreendidos, 47 notificações, seis CNH recolhidas)
Drogas: 92g de Maconha e 76g de Cocaína
Armas e munições: nenhuma

Outras cidades
A guarnição Especial de Indaial (GEIN), que compõe Indaial, Timbó, Pomerode, Rodeio, Ascurra, Apiúna, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Doutor Pedrinho, realizou a Operação Impacto de Ordem.

Para fazer as 11 barreiras policiais, abordagens a suspeitos e a veículos nos nove municípios, 57 policiais trabalharam com o auxílio de em 20 viaturas.

Mais de 430 veículos foram abordados, quase 60 pessoas revistadas, 40 autuações, 29 substâncias ilícitas recolhidas, três pessoas encaminhadas à delegacia por tráfico de drogas e desacato.

Além disso, duas pessoas foram flagradas conduzindo veículos mesmo com a suspensão do direito de dirigir. Três carros foram removidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo