Polícia Militar interrompe jogo de sinuca e churrasco com aglomeração de pessoas, em Timbó

Fatos foram registrados na tarde deste sábado e no mesmo bairro

A Polícia Militar foi acionada para atender duas ocorrências de aglomerações na tarde deste sábado, 18, em Timbó. Os eventos estão proibidos conforme decreto estadual para evitar o aumento do contágio do novo coronavírus.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h30, no bairro Pomeranos. A denúncia informava que no local havia uma festa com churrasco. Os policiais constataram uma pequena aglomeração de sete pessoas. Ninguém usava máscara ou respeitava o distanciamento de 1,5 metro.

Ao ser questionada, a responsável pela festa, uma mulher de 22 anos, disse que estava fazendo uma confraternização de amigos. Diante dos fatos, ela assumiu o compromisso de comparecer em audiência pública.

A segunda ocorrência foi registrada no mesmo bairro e um pouco mais tarde, por volta das  17h20. A PM recebeu uma denúncia de aglomerações de pessoas em um bar. Os policiais foram até o local averiguar os fatos, mas não encontraram a aglomeração mencionada. No entanto, os clientes do estabelecimento utilizavam incorretamente a máscara mesmo sem consumirem nenhum produto.

Além disso, algumas pessoas estavam jogando sinuca. Os policiais conversaram com a responsável pelo bar, uma mulher de 49 anos. Ela informou que não sabia que o jogo de sinuca estava proibido.

Diante dos fatos, os policiais lavraram o Termo Circunstanciado. Ela foi intimada a comparecer no Fórum da Comarca de Timbó. Os policias ainda realizaram fiscalização do estabelecimento e foi lavrada Notificação de Irregularidade Administrativa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo