Polícia Militar prende estudante de Medicina com arma de fogo na Furb
Homem de 32 anos estava com uma pistola calibre 380
Um estudante de Medicina da Furb foi detido na manhã desta quinta-feira, 31, por portar uma arma de fogo. A Polícia Militar foi ao local por volta das 9h30 após receber uma denúncia de que o aluno estava com a arma no bloco J da universidade.
Os policiais abordaram o homem de 32 anos quando já estava manobrando o carro dele no estacionamento. Uma pistola calibre 380 com 15 munições foi encontrada no porta-luvas do veículo.
Segundo a PM, o estudante, que também é advogado, alegou que estaria andando armado porque teria recebido ameaças, mas não soube precisar detalhes do que estaria acontecendo. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia Civil.
Lá, foi autuado por porte ilegal de arma. Ele tinha autorização de posse, mas não poderia sair de casa com a pistola. Após pagamento de fiança, foi liberado.
Furb se manifesta
Segundo a Furb, alunos da nona fase do curso de Medicina perceberam que o colega estava agitado e se comportando de maneira estranha. Foi quando viram a arma presa à cintura do estudante.
A Furb acionou a segurança interna, que abordou o acadêmico e informou que ele não poderia estar armado no campus. Ele então se dirigiu até o automóvel, onde foi interceptado pelos policiais.
Segundo o reitor João Natel, o estudante será submetido a um processo disciplinar e deve permanecer afastado das atividades acadêmicas durante o período em que o caso estiver sob análise.
“Vamos averiguar o que aconteceu e também entender o que está acontecendo com ele”, esclareceu Natel.