X
X

Buscar

Polícia troca tiros com bandido e evita execução na Vila Itoupava

Policiais militares apreenderam armas, munições e um colete à prova de balas

Um homem foi alvejado por um tiro após reagir a abordagem da Polícia Militar na noite de sábado, 1º, na Vila Itoupava, em Blumenau. Tudo começou em uma averiguação de rotina, mas ao término da ocorrência os agentes descobriram que evitaram uma execução.

Por volta das 22h50, na rua Saxônia, policiais desconfiaram de quatro homens, três deles usando roupas escuras com capuz.

No momento da revista, a PM percebeu que um dos homens estava armado. Foi quando ele sacou a arma e atirou, mas não conseguiu ferir os agentes. Um dos policiais reagiu, acertou um tiro no agressor e o dominou. O homem foi levado ao Hospital Santa Isabel, onde permanece internado sob escolta policial.

Em seguida, a PM revistou as mochilas dos homens e encontrou dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre .40, munições e um colete à prova de balas em que estava escrito “Polícia Civil”.

O único rapaz que não vestia roupas pretas disse à polícia que estava sendo levado pelos outros três para ser executado, devido a desavenças que teriam ocorrido no período em que esteve preso. Todos, incluindo a suposta vítima, foram levados para a Central de Polícia.