Polícia prende cinco suspeitos de assalto em Criciúma no Rio Grande do Sul
Eles foram capturados nas regiões de Porto Alegre e Torres
Cinco suspeitos de estarem envolvidas no assalto em Criciúma, que aconteceu na madrugada de terça-feira, 1º, foram presos na tarde desta quarta-feira, 2, no Rio Grande do Sul. A Polícia Rodoviária Federal informou que duas pessoas foram presas em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, e outras três na região de Torres, na divisa entre RS e SC.
A ação que prendeu os cinco suspeitos do maior assalto a banco da história do estado aconteceu de forma conjunta entre órgãos de SC e RS. As policias civil e militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Ministério Público participam das investigações.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Eles começaram a ser interrogados na madrugada desta quinta-feira, 3.
A polícia também encontrou um galpão na cidade de Içara onde os suspeitos do crime teriam pintado os carros utilizados na ação.
Ainda na quarta-feira, 2, uma mulher já havia sido presa em São Paulo capital, suspeita do envolvimento no crime.
Assalto em Criciúma
Assaltantes explodiram agências de bancos e fizeram reféns no Centro de Criciúma, na madrugada desta terça-feira, 1º.
Os criminosos utilizaram os reféns como escudo, atiraram diversas vezes e causaram incêndios. As polícias Civil e Militar estão investigando o paradeiro dos criminosos.