Polícia prende fotógrafo suspeito de produzir ensaios sensuais com adolescentes

Homem de 56 anos já havia se envolvido em casos semelhantes em 2011 e 2014

Polícia prende fotógrafo suspeito de produzir ensaios sensuais com adolescentes

Homem de 56 anos já havia se envolvido em casos semelhantes em 2011 e 2014

Redação

A Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso de Blumenau prendeu nesta sexta-feira, 15, um homem suspeito de fotografar adolescentes em poses sensuais. O fotógrafo, de 56 anos, tinha um estúdio fotográfico no bairro da Velha.

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os policiais encontraram uma adolescente de 17 anos que havia terminado um ensaio há poucos minutos. Ela confirmou que chegara a ficar apenas de lingerie diante do homem. Foram encontradas fotografias, vídeos e uma câmera escondida, que gravava as modelos, sem o consentimento delas, durante as trocas de roupas.

Segundo a polícia, ele também atraía mulheres maiores de 18 anos dizendo que poderia conseguir trabalhos como modelo para elas. Durante os ensaios, ele as induziria a fazer poses sensuais, muitas vezes sem roupas. A polícia também afirma que ele abusava das mulheres, passando as mãos em seus corpos durante as sessões de fotos.

Ainda conforme a Polícia Civil, em 2011 o fotógrafo já havia sido preso em flagrante por produzir e armazenar imagens de adolescentes em cenas pornográficas. Em 2014, respondeu um inquérito policial por violação sexual mediante fraude, cuja vítima relatou que procurou o estúdio para realizar um ensaio, ficou despida e o suspeito acariciou seus seios e genitália enquanto estava nua.

Depois de prestar depoimento, o fotógrafo foi levado para o Presídio Regional de Blumenau. O nome do suspeito não foi divulgado até o momento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo