Polícia prende quadrilha de mulheres que furtava bolsas em ônibus de Blumenau
Três mulheres e um homem empurravam idosas em coletivos para levar os cartões de crédito
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 20, no Centro, três mulheres e um homem suspeitos de dezenas de furtos no interior de ônibus, principalmente na região do Garcia, em Blumenau. A ação se deu após mais de seis meses de investigação.
Com os investigados foram encontrados documentos pessoais e cartões bancários de vítimas, bem como dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.
Curta a página de Facebook para receber notícias exclusivas como esta.
As vítimas eram mulheres quase todas idosas e os relatos nos boletins de ocorrência eram sempre parecidos: alguma mulher se aproximava, puxava conversa ou começava a empurrar. Em seguida, a vítima percebia que pertences haviam sumido da bolsa.
Depois de praticar os furtos, a quadrilha fazia saques e compras no comércio da cidade. Muitas das vítimas deixavam as senhas anotadas junto aos cartões, facilitando as fraudes.
Segundo a polícia, o grupo é natural do Paraná e se hospedava em hotéis da cidade durante temporadas em que praticavam furtos. Uma onda semelhante de crimes foi investigada pela polícia em 2016, quando outra quadrilha havia sido desmantelada.
O Município Ao Vivo
Na tarde desta quarta, Danubia de Souza deu mais detalhes do caso no programa O Município Ao Vivo, transmitido via Facebook do jornal. Confira abaixo (o tema está no minuto 24’00).