Polícia prende seis suspeitos por desmanche de veículos em loja de autopeças de Blumenau

Prisões em flagrante ocorrem após investigações

Prisões em flagrante ocorrem após investigações

Cristóvão Vieira

Seis pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira, 12, em uma loja de autopeças do bairro Itoupava Central. A investigação da 2ª Delegacia de Polícia aponta que no local há desmanche de caminhonetes.

“Os presos estavam ‘picando’ uma caminhonete no exato momento da abordagem policial”, contou o delegado regional, Egídio Ferrari.

Cristóvão Vieira

De acordo com o delegado Juraci Darolt, responsável pelo caso, as apurações vinham sendo feitas há cerca de 30 dias. A equipe monitorou a entrada da caminhonete no local e, sabendo que o veículo fora roubado em Videira, suspeitou da prática criminosa.

“Estávamos investigando a prática de desmanche aqui em Blumenau, principalmente de caminhonetes oriundas o Oeste catarinense. Já houve outras situações, mas não conseguimos ter sucesso. Mas hoje tivemos. A caminhonete está aqui, já tem peças colocadas sobre o balcão”, disse Darolt.

Um casal, que manteve a caminhonete no apartamento onde vive, foi preso por receptação. Os outros quatro homens, que trabalhavam no desmanche do carro, foram levados em flagrante por este motivo.

Ainda conforme o delegado, que esteve no local, as investigações continuarão para apurar se houve outros carros desmontados no galpão da empresa e se a prática era frequente.