Polícia prende suspeito de assaltar casa na Vila Itoupava

Outros três homens estão sendo procurados

Polícia prende suspeito de assaltar casa na Vila Itoupava

Outros três homens estão sendo procurados

Danubia de Souza

A Polícia Civil de Blumenau prendeu nesta quarta-feira um suspeito de assaltar uma casa na Vila Itoupava em agosto. Jefferson Mendes Ribeiro teria sido o responsável por levar os assaltantes de carro até a residência, na Rua Erwin Manzke.

Outro criminoso está foragido. Ele foi identificado como Willian Cardoso dos Santos. Ambos tiveram prisão preventiva decretada. Eles ainda não têm defesa constituída. Os policiais ainda investigam quem são outros dois envolvidos.

O crime aconteceu no dia 15 de agosto. Quatro homens armados assaltaram a casa na rua Erwin Manzke. O grupo chegou ao local com um revólver e uma faca. O proprietário da casa foi rendido quando saía do banho. Os criminosos chegaram a amarrar a vítima. Depois, fugiram levando equipamentos eletrônicos, uma caixa de joias, um celular e uma moto CG 125.

Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos chegaram em um Fiat Uno da cor vermelha. O carro foi localizado pelo policial civil Rafael Lyra. Ele conta que o proprietário do veículo, Jefferson Mendes Ribeiro, confessou participação no assalto.

“Dentro do carro havia alguns dos objetos roubados na casa. O Jefferson reconheceu que participou do assalto e disse que ganhou R$ 30 reais para levar os assaltantes até a Vila Itoupava. Ele também disse que usou o dinheiro para comprar três pedras de crack. Agora ele já está no Presídio Regional de Blumenau”.

Willian Cardoso dos Santos está sendo procurado. Quem tiver qualquer informação sobre ele pode fazer uma denúncia anônima para a polícia.

“Fomos até a casa do Willian e ele não está mais morando no local. No quarto da ex-mulher dele também havia alguns objetos do assalto”, explica o policial.

A Polícia Civil continua as investigações para descobrir a identidade dos outros dois homens envolvidos no crime.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio