X
X

Buscar

Polícia prende suspeitos de assaltar casas e amarrar vítimas em Blumenau

Operação foi feita na manhã desta sexta-feira

A Polícia Civil de Blumenau desarticulou na manhã desta sexta-feira, 26, uma quadrilha que assaltava casas na cidade. Dos cinco integrantes, dois foram pegos. Jonathan Matheus dos santos, de 18 anos, foi preso preventivamente e um garoto de 14 anos foi apreendido. Um outro jovem de 17 anos não foi encontrado, assim como Orli Felipe dos Santos Júnior, de 18 anos e Anderson André Franco, de 24. Os três continuam foragidos.

Todos moram na Vila Bromberg e já tiveram passagem pela polícia antes de completar a maioridade. Durante os roubos, a prática era a mesma: amarrar, render, ameaçar de morte e trancar as vítimas em algum cômodo da residência. Segundo o delegado Egídio Ferrari, ao menos quatro assaltos foram realizados pela quadrilha, mas a polícia investiga o envolvimento em mais casos:

“A Divisão de Investigação Criminal está investigando desde o início do ano. Eles já fizeram inúmeros assaltos quando eram adolescentes e agora que completaram a maioridade não foi diferente, estão cada vez mais violentos. Mas agora, maiores de idade,  nós conseguimos representar com mandado de prisão que foi prontamente deferido pela Justiça, com o apoio da Ministério Público”, contou.

O último crime foi nesta quinta-feira à noite, no bairro Escola Agrícola. Eles amarraram a família sob ameaças de morte e colocaram diversos objetos que estavam no interior da residência dentro do carro dos proprietários, um Honda City

Contraponto
Jonathan Matheus dos santos disse que não cometeu os assaltos e que comprou uma televisão, mas não sabia que ela era roubada. Segundo o suspeito, um rapaz teria aparecido na rua onde mora e vendido o objeto.