Polícia prende suspeitos de estuprar e matar menina de 12 anos em Rio do Sul
Investigações continuam após quatro anos do crime
Dois homens foram presos nesta semana, suspeitos de terem estuprado e matado a menina Ana Beatriz Schelter, de 12 anos, em março de 2016, em Rio do Sul. As informações foram divulgadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Essas foram as primeiras prisões desde o início das investigações, há quase quatro anos.
De acordo com o Gaeco, as prisões aconteceram em Florianópolis, na segunda-feira, 10, e em Rio do Sul, nesta terça, 11. Inicialmente, as preventivas são de 30 dias, mas podem ser renovadas por mais 30. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas, para não atrapalhar o inquérito.
Para o coordenador do Gaeco em Blumenau, Carlos Eduardo Cunha, não está descartada a possibilidade do crime ter sido cometido por um conhecido da família, devido as circunstâncias dos fatos. Porém, os detalhes também não podem ser divulgados.
O crime
Ana Beatriz Schelter, de apenas 12 anos, foi vista viva pela última vez na tarde do dia 3 de março de 2016, caminhando às margens da BR-470, quando estava indo para a escola. Segundo a família, esse era o trajeto diário da menina.
O corpo dela foi encontrado no dia seguinte, dentro de um contêiner em um terreno de uma empresa de Rio do Sul. Uma corda estava no pescoço da vítima, como se ela tivesse cometido suicídio. Porém, o corpo apresentava marcas de violência sexual.
Os exames apontaram que ela foi morta horas após ter sumido.