Polícia prende suspeitos de sequestro relâmpago e assalto em Blumenau
Os criminosos também tentaram roubar um policial militar em Penha
Dois homens foram presos nesta quinta-feira, em Penha, 6, suspeitos de terem cometido um assalto em Blumenau, em fevereiro deste ano. Na data do crime, eles teriam sequestrado o proprietário do veículo e o feito de refém por alguns instantes, até abandoná-lo em uma rodovia.
A prisão ocorreu após a Justiça autorizar o pedido de prisão temporária dos suspeitos, solicitada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau, que investigava o caso há cinco meses.
Além da prisão temporária, durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram aproximadamente 315 gramas de cocaína na residência de um dos suspeitos. Por conta disso, ele também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 16h do dia 2 de fevereiro deste ano, na rua Jordão, no bairro Progresso, em Blumenau. A vítima estava transitando de carro pela via quando foi abordada por dois homens.
Um dos criminosos entrou no veículo e obrigou a vítima a sentar no banco de trás, onde ficou o segundo bandido, que estava armado. Eles roubaram o carro e dirigiram por alguns quilômetros, fazendo a vítima de refém até abandoná-la em uma rodovia.
Ainda segundo a polícia, poucas horas depois os mesmos criminosos abordaram um policial militar de folga, que estava parado com o carro às margens da BR-101, em Penha. Eles tentaram assaltar o PM, que reagiu e disparou contra um dos bandidos, o acertando de raspão.
Apesar de conseguirem fugir naquele momento, os suspeitos foram identificados durante as investigações e presos nesta quinta-feira. O inquérito ainda está em andamento e um terceiro suspeito, que teria ajudado a dupla, também é investigado.
Assista agora mesmo!
Patê de camarão com carpaccio de salmão defumado para surpreender as visitas: