Polícia prende três suspeitos de matar homem em Gaspar; parente da vítima é uma das detidas
A mulher é apontada pelos autores do crime como a mandante do homicídio
A Polícia Civil de Gaspar prendeu preventivamente três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio de José Célio Fantoni, de 51 anos, em Gaspar, no dia 29 de janeiro deste ano. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Fernando, uma parente da vítima é suspeita de ser a mandante do crime.
As investigações começaram quando a polícia descobriu o carro utilizado pelos responsáveis pelo homicídio. Ao encontrar o proprietário, realizaram a primeira prisão preventiva e ouviram o suspeito.
Em depoimento, ele confessou o assassinato, afirmando que foram até a casa de Fantoni para matá-lo e fingir um assalto. Afirmou ainda que o cunhado – que estava foragido do Presídio Regional de Blumenau – também participou da ação. O segundo homem também já foi detido.
Para explicar a motivação do crime, o suspeito disse que uma mulher, parente da vítima, foi quem mandou matá-lo porque estava sendo abusada sexualmente por Fantoni.
Após o depoimento, a polícia pediu a prisão preventiva da mulher, que foi cumprida nesta terça-feira, 10. Em depoimento, ela alegou que foi abusada sexualmente, mas que não mandou matá-lo.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, não está descartado a participação de mais suspeitos.
Relembre o crime
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 29, na rua João Schwartz, no bairro Barracão. Segundo informações da Polícia Militar, criminosos armados invadiram a casa da vítima e deram quatro tiros na cabeça da vítima, identificada como José Célio Fantoni. Em primeiro momento, o crime parecia se tratar de latrocínio – roubo seguido de homicídio.
Logo após o crime, uma das filhas da vítima contou aos policiais que era por volta da 1h, quando estava dormindo e acordou com a porta abrindo. Quando ela foi ver o que estava acontecendo, deu de cara com quatro suspeitos, que a empurraram para o banheiro e a mandaram ficar calada.
Na sequência, com a porta fechada, ela escutou os bandidos exigindo dinheiro ao pai dela e depois tiros de arma de fogo. A casa da vítima foi deixada toda bagunçada e a motocicleta do proprietário caída próxima ao portão, com a chave na ignição.
Segundo relatos de vizinhos, os criminosos fugiram em um Fiat Uno de cor escura. A Polícia Militar de Gaspar, com apoio da PM de Brusque realizaram buscas na região, mas não encontraram os suspeitos naquela data.