Polícia Rodoviária faz barreira em Blumenau para impedir a entrada de criminosos do RJ
Operação Ferrolho aconteceu em mais de 250 pontos do estado
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) fez uma barreira para impedir a entrada de criminosos do Rio de Janeiro em Blumenau durante a manhã desta quinta-feira, dia 1. A ação aconteceu no posto localizado na SC-108, bairro Itoupava Central. Outros mais de 250 pontos do estado receberam intervenções similares, na chamada Operação Ferrolho.
Durante a Operação, em todo o estado foram verificados documentos de 30 mil pessoas e 15 mil veículos. E embora não fosse esse o objetivo principal, a operação resultou em apreensão de drogas, com destaque para 8 quilos de skank, localizados em uma mochila no Terminal Rita Maria, em Florianópolis, e o cumprimento de um mandado de prisão em aberto na cidade de Balneário Camboriú.
De acordo com o coronel Araújo Gomes, a operação não foi planejada para grandes apreensões e sim para demonstrar a capacidade de bloquear todos os pontos de acesso ao Estado catarinense: “Com certeza, é a primeira de muitas, e se tornará um diferencial de segurança para os catarinenses”.
Durante operação o cabo da Polícia Militar de SC, Rafael Biazus Massoco, perdeu a vida durante acidente que envolveu uma embarcação da Polícia Ambiental de Santa Catarina em Piratuba, no Meio-Oeste do Estado, nas proximidades da Usina de Machadinho. A embarcação em que estava o policial, junto com outros, bateu em uma pedra vindo a naufragar. O cabo, que tinha 37 anos e estava na corporação há 6 anos, não conseguiu nadar até a margem.
Em Blumenau, 10 pessoas foram presas na última quinta e madrugada de sexta-feira, dia 2