Policiais de Blumenau participam de manifestação nacional nesta segunda-feira

Sindicato e associação dos agentes de Santa Catarina apoiam o movimento

A Policia Civil organizou uma manifestação nacional para a tarde desta segunda-feira, 22. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC), o movimento está programado para iniciar as 15h e seu motivo seria pelo descaso com a importância da instituição durante a pandemia de Covid-19.

“Os Policiais Brasileiros são obrigados a continuarem no enfrentamento da criminalidade, na linha de frente do combate à propagação da Covid-19, porém não têm prioridade na vacinação”, reforça o sindicato em divulgação da manifestação.

Com uma hora de duração, a paralisação também conta com o apoio da Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Agepol-SC). No horário, os agentes irão em frente a cada unidade policial em forma de protesto. Em Florianópolis, todos ainda serão reunidos em frente a 1ª Delegacia, no Centro da capital.

Segundo Elmar Schmitt Osório, presidente do Sinpol, cerca de 20% dos agentes da instituição estão com Covid-19. Segundo Elmar, este número representa como os agentes estão em perigo e na linha de frente do vírus. O presidente também comentou que as atividades da Policia Civil não pararam desde o início da pandemia e que suas reivindicações são para que “pelo menos tenham prioridade na fila da vacinação”.

Blumenau vai contar com policiais participando da manifestação, alguns já manifestaram seu apoio ao movimento nas redes sociais.

Segundo o presidente, a manifestação também não pretende prejudicar a população, por isso, todos os serviços essenciais continuarão em funcionamento nas delegacias.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo