X
X

Buscar

Policiais fazem doação de equipamentos a jovem tetraplégico, em Blumenau

Alessandro Camargo vive no morro Dona Edith

Na tarde desta sexta-feira, 23, a Polícia Militar esteve na casa do jovem Alessandro Camargo, 34, morador do morro Dona Edith, para doar alguns equipamentos e acessórios de informática, além de fraldas descartáveis.

Alessandro ficou tetraplégico após sofrer um acidente durante a realização de um mergulho. Há 13 anos, ele vive na cama e adora navegar pela internet, para se “sentir mais livre” e poder se “deslocar pelo mundo”, em suas palavras.

Dentre as preferências, ele relatou aos policiais que gosta muito de fazer pesquisas, assistir filmes e ouvir músicas evangélicas na internet, além de também acompanhar as ações da Polícia Militar através das redes sociais.

Os policiais da Operação Mãos Dadas, ao tomarem conhecimento da situação, resolveram se unir e comprar alguns acessórios pra facilitar sua navegação na rede, como um suporte para o notebook e outro de celular, bem como um fone de ouvido de qualidade.

Antes, sua mãe precisava colocar vários panos dobrados, um sobre o outro, além de uma almofada e uma placa de madeira sobre suas pernas, para conseguir equilibrar o notebook.

Também foi comprado pacotes de fraldas descartáveis, já que sua mãe, tem bastante dificuldade para ter acesso a esse e a outros materiais.

Quem também quiser ajudar, pode fazer contato com a Polícia Militar pelo número 3378-9000 (de segunda à sexta) ou nas redes sociais da PM.