Policiais militares agridem e atropelam suspeito durante abordagem em Itajaí
Homem resistiu à ação policial e tentou revidar com socos e chutes
Em imagens que têm sido compartilhadas nas redes sociais, dois policiais militares de Itajaí aparecem agredindo um homem com cassetete, tiros de bala de borracha e, inclusive, o atropelam com a viatura.
A abordagem policial era realizada em um posto de gasolina na noite desta sexta-feira, 22.
A Polícia Militar (PM) emitiu nota na manhã deste sábado, 23, afirmando que os agentes foram acionados após uma denúncia contra o homem feita por volta da meia-noite.
De acordo com a denúncia, ele usou drogas no posto de gasolina, agrediu um frentista e abusou sexualmente uma mulher.
O suspeito teria tentado fugir assim que os policiais chegaram ao local, de acordo com o relato da PM. Ele também entrou em confronto com os agentes, tentando socos e pontapés.
Após a reação, um dos policiais tentou atropelá-lo com a viatura. O homem foi detido na avenida Hercílio Luz e levado à Central de Plantão Policial.
A Polícia Militar vai abrir um inquérito para investigar o caso.
A nota da Polícia Militar na íntegra
“Em relação ao vídeo que está circulando em mídias sociais, em que aparece uma abordagem policial em um posto de gasolina na cidade de Itajaí, a polícia militar vem informar:
Na noite da última sexta-feira, por volta das 23h50, a polícia militar foi acionada para atendimento de ocorrência em um Posto de Gasolina, na região central da cidade, pois um homem estaria usando drogas, teria agredido um dos frentistas e assediado sexualmente uma mulher.
Ao chegar ao local, os policiais militares visualizaram o homem tentando empreender fuga, e ao tentar abordá-lo, teriam sido agredidos com socos e chutes.
Apesar do uso da força, o homem não teria cessado a agressão contra os policiais, além de continuar tentando se desvencilhar para fugir do local, deslocando-se para a Avenida Hercílio Luz, onde enfim foi contido e preso.
Após a prisão do homem, os policiais militares puderam colher informações mais detalhadas sobre o ocorrido, tendo duas pessoas se apresentado como vítimas.
A primeira vítima, um homem, relatou que o autor teria se aproximado dele e o abraçado, que então teria pedido para ele se afastar momento em que teria levado um soco em seu rosto.
A segunda vítima, uma mulher, relatou que o homem teria “passado a mão em seus seios, sem sua autorização” e ficava falando que queria ter relações sexuais com ela.
O homem foi conduzido a Central de Plantão Policial, para a lavratura dos procedimentos cabíveis, sendo acionado atendimento médico através do SAMU, que após examiná-lo, constatou que ele restou lesionado de forma leve.
Como em todos os atendimentos em que restam pessoas lesionadas, a polícia militar abrirá inquérito para apuração dos fatos e responsabilização em caso de eventual excesso cometido.”