X
X

Buscar

Policial baleado em assalto a banco em Criciúma recebe alta do hospital

Jeferson Luiz Esmeraldino chegou a passar um mês na UTI

O policial militar que foi baleado no abdômen durante confronto com os assaltantes em Criciúma em dezembro do ano passado recebeu alta após dois meses internado. Jeferson Luiz Esmeraldino chegou a passar um mês na UTI do Hospital São João Batista, em Criciúma.

Segundo a nota da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), ele seguirá o tratamento médico em casa. Uma equipe médica especializada em atendimento domiciliar auxiliará os familiares de Jeferson.

Jornais de circulação estadual chegaram a noticiar morte do policial de 32 anos. Porém, o mal entendido logo foi negado pela PM. Ele passou por três cirurgias, mas se recuperou bem do acidente.

Morador de Tubarão, Esmeraldino trabalha no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Criciúma. Ele estava trabalhando no momento do assalto.

Relembre o assalto

Por volta das 23h50 do dia 30 de novembro, criminosos com armas pesadas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos assaltaram uma agência bancária de Criciúma e efetuaram diversos disparos na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação foi gravada por moradores da região.

Os criminosos utilizaram os reféns como escudo, atiraram diversas vezes e causaram incêndios. A ação criminosa resultou em duas pessoas feridas, sendo um deles o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino e um vigilante do local.

No início de dezembro, suspeitos de participarem do crime foram presos em São Paulo, no Rio Grande do Sul e em Blumenau. Em janeiro deste ano, um dos suspeitos de envolvimento no assalto em Criciúma e no aeroporto de Blumenau, em 2019, foi preso em Limeira, interior de São Paulo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube