Policial Militar de Santa Catarina grava vídeo dançando ao lado de carro em movimento

Agente imitou desafio In My Feelings, que virou mania no Instagram

Um policial militar de Santa Catarina gravou um vídeo dançando ao lado de um carro em movimento, usando a farda da corporação e empunhando uma arma. A reportagem do Município Blumenau teve acesso às imagens na noite desta segunda-feira, 30.

O PM, que usa uma balaclava para não ser identificado, sai do carro e faz uma coreografia enquanto outra pessoa aparentemente conduz o veículo. No fim do vídeo, de 38 segundos, o agente retorna ao carro.

A música que toca ao fundo é In My Feelings, do cantor canadense Drake. Lançada em junho, ela logo virou hit e gerou uma brincadeira perigosa que virou febre na internet. Pessoas deixam veículos em movimento, dançam e depois retornam ao banco do motorista.

No vídeo do PM catarinense, ele está no banco do carona. Somente no Instagram, há quase 400 mil vídeos com a hashtag #inmyfeelingschallenge.

PM de Santa Catarina

No vídeo, a farda da PM de Santa Catarina é facilmente identificada. No braço direito do homem que dança há a bandeira do estado. Porém, não é possível saber em qual cidade e batalhão o policial atua.

PM analisa conduta

Por meio de nota, o comando-geral da Polícia Militar do estado disse que iniciou uma apuração para identificar o policial e as circunstâncias da filmagem.

“A corporação entende que este tipo de conduta compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição, de cujos integrantes se espera uma postura de permanente seriedade, atenção e profissionalismo, independente da presença de outras pessoas”, afirmou o texto assinado pelo tenente-coronel João Batista Réus, chefe do Centro de Comunicação Social.

Ainda de acordo com a nota, se, durante a apuração dos fatos, for constatada a existência de infração disciplinar ou crime militar, “o policial poderá ser responsabilizado por sua conduta”.

Correção:
Até às 10h55 desta terça-feira, 31, o texto informava que o cantor Drake é norte-americano. Na realidade, ele é canadense. 

Mais notícias de Blumenau e região

Bandidos tentam assaltar padaria de Blumenau, mas fogem sem levar nada

Acidente mata ao menos uma pessoa na BR-470

35 imagens que marcaram a grande enchente de 1983, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo