X
X

Buscar

Polícias Civil e Federal prendem foragido procurado pela Interpol em Balneário Camboriú

Operação conjunta prendeu foragido do Paraguai

Na manhã desta quarta-feira, 23, uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal capturou um foragido da Justiça do Paraguai. Ele foi preso pela manhã em uma casa na região central de Balneário Camboriú.

O nome do foragido constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O homem, que tem nacionalidade paraguaia, teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas. Além disso, a aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado uma empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

O alvo tem ligação com um cartel de drogas no Paraguai. Ele está foragido há nove anos da Justiça do Paraguai. É acusado de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve um trâmite pelas Polícias Civil e Federal junto às autoridades da Justiça brasileira de solicitação de mandado judicial expedido pelo Brasil para a captura e busca e apreensão no local.

A prisão é fruto da integração entre as polícias e os diversos órgãos envolvidos. Houve apoio também do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SEOPI/MJSP); do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional – DRCI/MJSP; do CCPI – Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal do Rio de Janeiro; do Departamento Contra el Crimen Organizado de la Policía Nacional de Assunção, no Paraguai e do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina.

A operação contou com policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Diretoria de Inteligêcia e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar