Polícias Civil e Militar prendem autor de explosão em caixa da Viacredi, em Blumenau
O crime ocorreu no dia 5 de outubro
Na tarde desta quinta-feira, 31, por volta das 16h30, as polícias Civil e Militar prenderam um homem de 33 anos, suspeito de ser o autor da explosão do caixa eletrônico de uma agência da Viacredi, localizada na rua Doutor Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central.
Por volta das 21h25 do dia 5 de outubro, o bandido quebrou o vidro e explodiu o caixa eletrônico. Contudo a quantidade de explosivos foi insuficiente para ter acesso ao dinheiro, e ele foi embora sem nada.
A perícia foi chamada ao local para constatar se realmente nada foi levado. Em rondas locais naquele dia, a PM não encontrou suspeitos.
Diante dos fatos, graças à troca de informação entre as forças de segurança, foi possível identificar o autor do crime. Assim, foi solicitada imediatamente a prisão preventiva do autor, bem como pela busca e apreensão em sua residência.
O investigado foi encontrado por agentes da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e da agência de inteligência da PM. Ele estava caminhando pela rua Pérola do Vale, Itoupava Central, e foi realizada a abordagem.
Já na sua residência, foram encontradas a roupas utilizadas pelo mesmo no momento do crime. Dessa forma, ele foi encaminhado à sede da DIC para as formalidades legais e depois será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.