X
X

Buscar

Polícias cumprem mandados de busca e prisão no morro Dona Edith, em Blumenau

Operação é conjunta com agentes civis e militares

Após três meses de investigação, foi deflagrada operação das Polícias Civil e Militar para coibir o tráfico de drogas na região conhecida como morro Dona Edith, no bairro Velha Grande. Durante a manhã desta segunda-feira, 1º, 30 agentes militares e 40 civis tentaram cumprir 11 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.

Até às 10h45 desta segunda, seis pessoas haviam sido presas (uma delas na semana passada) e cerca de mil pedras de crack, mais de 250 buchas de cocaína, diversas porções de maconha e uma pequena quantidade de ecstasy apreendidas. São mais de R$ 20 mil em substâncias ilícitas, acreditam os investigadores.

“Esses indivíduos estavam com mandado de prisão ativos, alguns com passagens policiais por delitos semelhantes. Também aprendemos uma grande quantidade de drogas, que mostra que o local, de fato, tem uma importância estratégica no combate às drogas aqui em Blumenau”, disse o tenente da PM, Nicolas Marques.

Segundo Marques, há registro de pessoas que trabalham como “olheiras”, informando os traficantes através de radiocomunicadores sobre a presença de policiais no morro. Apesar disso, e com a ajuda do setor de inteligência das polícias, mais da metade dos mandados já foram cumpridos. Ao longo do dia as equipes continuarão as buscas, garante o delegado responsável pela investigação da Polícia Civil, Rodrigo Raitz.

O delegado conta que, mesmo preso, o traficante Geovane Pinheiro continua comandando o tráfico de drogas na região.

“Ali é um dos pontos de venda drogas mais bem organizado, estruturado e rentável da cidade”, conclui Raitz.

Mais notícias de Blumenau

Polícias cumprem mandados de busca e prisão no morro Dona Edith, em Blumenau

PM de Blumenau recupera veículo roubado instantes depois do crime

Conheça as duas novas atrações do desfile da Oktoberfest de Blumenau

Adolescente e duas crianças caminho da escola são atropeladas por motociclista