Ponte da rua 7 de Setembro, em Blumenau, tem data de inauguração e nome divulgados

Nova estrutura erguida proporcionará um binário para a mobilidade urbana da região

Neste sábado, 29, a partir das 10h, o trânsito será liberado sobre a mais nova ponte de Blumenau, localizada na rua 7 de Setembro sobre o Ribeirão da Velha e que recebeu o nome de Marcos Henrique Buechler.

A ponte tem 50 metros de comprimento por 15 metros de largura, com três faixas de rolamento, em direção às ruas 7 de Setembro e Clara Mantau, formando assim um sistema binário. No caso da ponte existente, esta passará a operar com três faixas de rolamento em direção à Rua Antônio da Veiga.

“A nova ponte vem para agregar na mobilidade urbana desta região, ampliando a capacidade de escoamento, e que somado aos ajustes dos tempos semafóricos, permitindo assim maior fluidez no trânsito área central de Blumenau”, considera o secretário de obras, Dirk Reiter.

Após a entrega da ponte, alguns ajustes nos arredores da estrutura ainda serão necessários, como adequação de canteiros e pinturas de sinalização. A Ponte Marcos Henrique Buechler foi viabilizada pela Prefeitura de Blumenau em parceria com o Governo do Estado, por meio de convênio de R$ 3,7 milhões.

A partir das 20h desta quinta-feira, dia 27, será realizada a pintura da sinalização de trânsito, e, para isso, o fluxo de veículos será desviado pelas ruas Almirante Tamandaré, Alberto Stein e Humberto de Campos até a Rua Sete de Setembro.

Confira como ficará o tráfego:

Quem foi Marcos Henrique Buechler?

Apesar de ter nascido em Florianópolis, Marcos Henrique Buechler firmou-se em Blumenau, onde cresceu, constituiu família e se consolidou profissionalmente. Por aqui concluiu o curso Técnico de Contabilidade e depois lecionou no curso Técnico de Contabilidade do Colégio Santo Antônio. Foi funcionário do Banco Agrícola e Mercantil e do Banco Nacional do Paraná e em Santa Catarina, nas unidades de Blumenau.

Também integrou a Junta Administrativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE). Foi diretor-superintendente da Eletro Aço e diretor superintendente da empresa Weg Transformadores. Chegou a ser vice-governador do Estado de Santa Catarina entre os anos de 1975 e 1979, na chapa encabeçada por Antônio Carlos Konder Reis, e em três oportunidades assumiu a função de governador interinamente.

Depois disso, foi assessor da diretoria da Auto Viação Catarinense onde apoiou e incentivou a Oktoberfest com o transporte das bandas alemãs e também da banda do Exército 23º BI. Foi um dos fundadores da Sociedade dos Amigos do Batalhão 23º BI (SAB), onde foi vice-presidente e depois presidente. Buechler também chegou à vice-presidência da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).

Nasceu em 26 de outubro de 1940 e faleceu em 9 de outubro de 1997. Tinha quatro filhos, sete netos e cinco bisnetas.

Leia também:
1. Pessoas em situação de rua, Samae e Prefeitura nos Bairros: Egidio Ferrari faz balanço dos primeiros três meses de governo em Blumenau
2. Câmara de Blumenau arquiva projeto que pretendia criar novos cargos comissionados
3. VÍDEO – Leão-baio morre após ser atropelado por carro de funerária de Blumenau
4. Justiça mantém condenação de dupla que transportava pássaros silvestres dentro de caixas de sapato em Blumenau
5. VÍDEO – “Arena” para rinha de galos e animais em condições de maus-tratos são descobertos pela Polícia Civil, em Gaspar


Veja agora mesmo!

Casarões da família Zimdars mantêm viva história da pacata Itoupava Rega, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo