Ponte fica interditada após rio aumentar de nível no Alto Vale; cidade entra em estado de alerta
Outra cidade também emitiu um alerta para que moradores não saiam de casa
A cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale, registrou diversas ocorrências devido às fortes chuvas que estão atingindo a região na manhã desta quarta-feira, 4. Entre as principais ocorrências, está a interdição da ponte que liga duas vias sobre o Ribeirão da Onça, já que o nível do rio aumentou, fazendo com que a água passasse por cima da passagem.
Além disso, alagamento em diversas ruas, nas partes mais baixas da cidade, fizeram com que fosse decretado um estado de Alerta, pela Defesa Civil, e a recomendação é que os moradores dessas regiões, procurem seguir as medidas para se proteger e não correrem riscos.
A rua Ugo Leber, que dá acesso ao Índio Esquerdo, está intransitável. Os Bombeiros Voluntario de Presidente Getúlio, sugeriram como rota alternativa as ruas do Mercado Michels do Rio Ferro e Zeca da Ponte.
Atenção em Vitor Meireles
Outra cidade do Alto Vale do Itajaí está em estado de atenção. Os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles recomendaram que moradores da cidade não deixem suas casas, a não ser em casos extremamente necessários.
O alerta acontece devido a alguns pontos de alagamento nas localidades de Sabugueiro e Palmito, que não permitem o acesso. Os bombeiros também alertaram sobre os riscos de deslizamentos devido as fortes chuvas e solo encharcado.
Veja agora mesmo!
Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade: