Ponte rachada preocupa moradores no Progresso
De acordo com a Defesa Civil, não há risco de a ponte cair com as chuvas previstas para o final de semana
Os moradores do bairro Progresso estão preocupados com uma ponte que está rachada desde o início do ano passado. Ela interliga as ruas Alfredo Pfeiffer e Santa Maria e passa sob o Ribeirão Garcia. As chuvas intensas de quinta-feira, 17, fizeram o medo da ponte cair se agravar.
De acordo com a Defesa Civil, a rachadura se formou no início de 2018, durante a enxurrada que aconteceu em janeiro. Adriano da Cunha, diretor de Defesa Civil, garante que não há risco iminente de ponte cair com as chuvas esperadas para este fim de semana.
“Estamos acompanhando a ponte desde que a rachadura foi identificada e desde então ela não evoluiu. Ela não deve cair sem antes demonstrar outros sinais, por isso é importante que os moradores fiquem atentos. O acompanhamento da Defesa Civil também continua”, explica Adriano.
Recuperação da ponte
A data da reforma da ponte ainda não está programada, mas deve acontecer ainda neste ano. Segundo a Defesa Civil, esta obra está inclusa nos R$4 milhões recebidos do Governo Federal para recuperação da cidade após a enxurrada.