Ponte do Tamarindo ficará parcialmente interditada neste sábado em Blumenau

Trânsito ficará em meia pista

Ponte do Tamarindo ficará parcialmente interditada neste sábado em Blumenau

Trânsito ficará em meia pista

Neste sábado, 18, a Ponte Tamarindo, que liga o bairro Itoupava Norte com a Itoupava Seca em Blumenau, será parcialmente interditada.

O motivo da interdição é a realização de um trabalho nas cabeceiras da ponte, visando suavizar o impacto nos veículos que trafegam pela Via Expressa. Com isso, o trânsito ficará em meia pista. A recomendação é que os motoristas tenham paciência e busquem rotas alternativas.

“Faremos a fresagem e posteriormente a repavimentação deste trecho na cabeceira, justamente para diminuir o solavanco no veículo que percorre neste local”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

No final do primeiro semestre de 2021 a Secretaria Municipal de Obras (Semob) concluiu a requalificação do pavimento da Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, em toda sua extensão de 4,5 km. Na ocasião foi removido o pavimento antigo, dando vez a uma camada de microrevestimento, que aumenta a aderência e ameniza os riscos de aquaplanagem.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube