População é surpreendida com paralisação relâmpago do transporte coletivo, em Blumenau

Ônibus só circularam a partir das 6h desta quinta-feira

População é surpreendida com paralisação relâmpago do transporte coletivo, em Blumenau

Ônibus só circularam a partir das 6h desta quinta-feira

Redação

Os blumenauenses que foram até o ponto de ônibus e aos terminais urbanos na manhã desta quinta-feira, 31, foram surpreendidos com uma paralisação relâmpago do transporte coletivo.

O Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol), publicou em sua página no Facebook que “o protesto foi motivado pelo atraso da negociação coletiva de trabalho”.

O representante patronal não compareceu à reunião marcada para esta quarta-feira, 30, com o Seterb e também desmarcou um encontro que estava previsto para esta quinta. Por esse motivo, os ônibus só começaram a circular a partir das 6h desta quinta.

A empresa responsável pelo serviço negou não haver reuniões de negociação. Confira o posicionamento da BluMob clicando aqui.

Reunião

Segundo uma publicação do Sindetranscol, a reunião trataria de assuntos como a mudança da data-base, da nomenclatura de cobrador para agente de bordo e também sobre as condições de trabalho em terminais.

Conforme afirma o sindicato, a data-base é 1º de novembro e por este motivo a Convenção Coletiva de trabalho deveria estar assinada até nesta quinta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo