Por conta de dívidas, homem armado ameaça vítimas, foge e é preso em Blumenau
Caso aconteceu nesta segunda-feira
Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira, 29, após ele e mais um homem abordarem pai e filho para cobrar uma dívida de R$ 70 mil e ameaçarem vítimas com uma arma de fogo. O caso aconteceu no bairro Victor Konder, em Blumenau.
Segundo a Polícia Civil, uma guarnição estava realizando rondas na Avenida Martin Luther quando dois homens foram avistados correndo em atitude suspeita. O homem que corria atrás gritou que o outro estava armado e assim a equipe começou a acompanhar o homem, que continuou fugindo a pé.
O homem ainda tentou pular o muro de uma empresa, na esquina da rua Carlos Rieschbieter, mas voltou e continuou a fuga na avenida Martin Luther. Ele foi abordado, porém nada foi encontrado com o homem. Buscas foram realizadas na empresa e no local foi localizada uma arma de fogo, calibre 380, carregada com seis munições e a numeração suprimida.
Acerto de contas
O homem suspeito relatou que estava com a arma de fogo e foi cobrar, juntamente ao seu patrão, uma dívida de R$ 70 mil de outro homem. A vítima da ameaça, de 49 anos, estava trabalhando em seu escritório quando foi ao carro com seu filho, quando os dois homens chegaram em uma moto e pararam ao lado do veículo.
Os dois suspeitos desembarcaram e um deles entrou na porta traseira, enquanto o outro impedia o filho da vítima de sair, e começou a fazer ameaças, cobrando pelo pagamento da dívida.
Segundo uma das vítimas, eles haviam prestado um serviço de empreitada e havia um desacordo comercial. O incidente começou quando o autor estava lhe cobrando valores que acreditava ter direito, havendo já uma ação judicial para resolver o impasse.
Luta corporal
As vítimas e os suspeitos entraram em luta corporal dentro do veículo e eles conseguiram descer do veículo enquanto pediam ajuda. Sendo esse o momento que os homens fugiram, no momento em que a Polícia Militar passava pelo local e capturou um dos autores.
O outro fugiu no veículo e não foi localizado. Todos foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
Leia também:
1. Venezuelanos realizam manifestação contra Nicolás Maduro em frente a Prefeitura de Blumenau
2. Corpo de homem que desapareceu em rio em Indaial é encontrado
3. Reforma fecha ESF Thamara Katryne Rodrigues Schmidt, no Progresso, por cerca de um mês
4. Mulher fica gravemente ferida após ser atropelada por motocicleta em Blumenau
5. Oito pessoas ficam feridas após acidente com trator em Pomerode
Veja agora mesmo!
O gaiteiro Jonatan Link conta sobre perrengue em que ônibus da banda quase caiu no rio: