X
X

Buscar

Por que a Mitsubishi Electric escolheu Blumenau para abrir primeiro escritório fora de São Paulo

Inauguração foi na manhã desta terça-feira, 14

Na manhã desta terça-feira, 14, foi cortado o laço da mais novo escritório da Mitsubishi Electric, localizado no sexto andar do edifício Stein Office, rua 7 de Setembro, em Blumenau. A cidade é a primeira fora do estado de São Paulo a receber este modelo de escritório com showroom da famosa empresa japonesa, sendo este braço voltado para a criação de equipamentos elétricos e soluções em automação.

Clientes e convidados tiveram a possibilidade de acompanhar as instalações e também observar demonstrações do showroom. A cerimônia inauguração foi realizada no Trezze Rooftop, também localizado no Stein Office.

Mas por que Blumenau? Segundo Fabiano Lourenço Ferreira, presidente da Mitsubishi Electric do Brasil, o fato de a cidade estar localizada em uma região industrializada do estado de Santa Catarina é um dos principais motivos. Isso estreita o acesso a alguns dos principais clientes da empresa, que são justamente indústrias dos mais variados segmentos que buscam na tecnologia da Mitsubishi Electric respostas para suas demandas de produção.

Demonstração do showroom localizado em Blumenau. Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau

Um cliente local de longa data, por exemplo, é a Perfor, de Ascurra. Eles constroem máquinas voltadas para o setor alimentício, como detectores de metais e ensacadeiras, e a empresa conta com tecnologia da Mitsubishi Electric para esta produção. Além do Vale do Itajaí, a intenção é atender também a região Norte, como Joinville, altamente industrializada.

A Mitsubishi Electric, contudo, está presente no dia a dia das pessoas das mais variadas formas, desde o secador de mãos automático dos shoppings até o controle de qualidade da água de muitas autarquias municipais.

Para o gerente geral da área de automação industrial da Mitsubishi Electric, Andre Takeo Chimura, a possibilidade do showroom irá facilitar a percepção dos clientes, verificando na prática como as suas ferramentas podem ser melhoradas tanto em desempenho quanto em custos, reduzindo, por exemplo, o consumo energético.

Leia também:
1. Teatro de Rei Leão promove show solidário em Blumenau em prol de crianças vítimas do Rio Grande do Sul
2. Empresa de Gaspar é suspeita de falsificar roupas e sonegar impostos
3. Após colidir contra árvore, caminhão pega fogo e deixa motorista gravemente ferido na BR-470, no Alto Vale
4. Tempo Blumenau: clima amanhece chuvoso e instável nesta terça-feira
5. Mulher é presa após furtar celular em hospital de Blumenau


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: