Prancha de stand up e lancha auxiliam resgate de homem que caiu de costão no Litoral Norte
Helicóptero Arcanjo não conseguiu acessar local do acidente
Uma prancha de stand up e uma lancha possibilitaram que um homem fosse resgatado de um costão de pedras na Praia do Bananal, em Penha. O helicóptero Arcanjo chegou a ser acionado. Porém, por conta da vegetação do local, não conseguiu resgatar a vítima.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 10h20 deste domingo, 26. Segundo os socorristas, o homem caiu no local e estava com uma suspeita de fratura na tíbia e na fíbula da perna direita.
A equipe do Arcanjo tentou acessar o ponto de resgate, mas não teve sucesso. O helicóptero precisou pousar em uma área próxima, mas não havia como subir os 800 metros de mata com a maca rígida.
O senhor no stand up e o casal da lancha logo se prontificaram para auxiliar no resgate. A maca rígida foi então deslocada pela prancha até o veículo. Por fim, a lancha levou a vítima até a marina de Piçarras.
No local, a ambulância dos bombeiros encontrou a vítima. Com a ajuda de toda equipe e voluntários, o homem conseguiu ser conduzido em segurança ao hospital.