Serão encerradas nesta sexta (14), às 23h59, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2019. Para concorrer a bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) em instituições de ensino privadas é necessário acessar o site e preencher o cadastro.
São ofertadas 169.226 bolsas, sendo 68.087 de bolsas de estudo integrais e 101.139 parciais, que cobrem metade do valor da mensalidade, em 33.830 cursos em instituições de ensino superior particulares.
Quem pode participar:
Segundo informações do Ministério da Educação, para concorrer à bolsa integral é necessário comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Veja os critérios que os estudantes devem ter para serem pleiteados:
- Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
- Ser pessoa com deficiência;
- Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não há requisito de renda.
Resultado do Prouni 2019.2
Está prevista para 18 de junho a divulgação do resultado da primeira chamada, já a segunda chamada será no dia 2 de julho. O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para comprovação das informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada e de 2 a 8 de julho na segunda.
Calendário Prouni 2019.2
- 11 a 14 de junho: inscrições
- 18 de junho: resultados dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada
- 18 a 25 de junho: comprovação das informações
- 2 de julho: resultado dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada
- 2 a 8 de julho: comprovação das informações
- 18 de julho: lista de espera