Prazo de recadastramento do cartão de ônibus para estudantes encerra nesta semana em Blumenau

Processo é necessário para garantir a continuidade da compra de créditos estudantis com benefício da meia tarifa

O prazo para o recadastramento do cartão de estudante para acesso ao transporte coletivo encerra nesta terça-feira, 30. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), prorrogou o serviço porque no mês de março apenas 8.382 dos quase 20 mil estudantes fizeram a renovação.

O processo é necessário para garantir a continuidade do benefício da meia tarifa, apenas aos estudantes ativos, matriculados no período vigente de uso do cartão. A partir do dia 1° de maio, os cartões sem o recadastramento não poderão realizar a compra de novos créditos no sistema de transporte coletivo do município.

O recadastramento pode ser feito via internet, pelo site da empresa concessionária do serviço, no link anexando os documentos obrigatórios digitalmente.

Documentos necessários:
Para o recadastramento estudantil, é necessário ter em mãos:
– Atestado de matrícula ou frequência do mês vigente, original, assinado e com carimbo da instituição – validade de 60 dias;
– Documentos pessoais: RG, CNH ou Certidão de Nascimento;
– Comprovante de endereço recente do município de Blumenau, com no mínimo 1 km de distância da instituição de ensino, em nome do aluno ou dos pais: contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão não superior a 60 dias.

*Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.

A renovação fica disponível durante o ano todo e que pode ser feita também pelo pai e/ou responsável. Além disso, o cartão de estudante está disponível apenas para escolas e estudantes que moram no município de Blumenau.

Para as pessoas que preferirem, o serviço também está disponível de maneira presencial. Para isso, basta comparecer com os documentos citados acima, na Central de Atendimento da BluMob – localizada na Rua Ceará, 47, no Centro de Blumenau.

No dia 1° de maio, feriado do Dia do Trabalhador, a Central estará fechada. Nos dois casos, os dados de todos os documentos devem estar legíveis para a correta validação e conferência. O horário de atendimento da Central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Leia também:
1. Principal reivindicação do sindicato é negada pelo Governo de SC e greve de professores será descontada dos salários
2. Rua XV de Novembro fica sem água nesta segunda-feira em Blumenau
3. Deslizamento no bairro Fidélis causa queda de muro e poste, em Blumenau
4. Celesc inicia transição para o novo sistema nesta terça-feira; saiba o que muda
5. Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento e queimaduras em rodovia entre Doutor Pedrinho e Itaiópolis


Veja agora mesmo!

Conheça o morador de Blumenau que já jogou no Metro, Vasco e até na Suíça:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo