Prazo para famílias de Blumenau se cadastrarem no Fila Única CEIs encerra nesta quinta-feira

Pais ou responsáveis de crianças que esperam por vaga devem procurar unidade educacional para atualizar seus dados

O prazo de recadastramento no sistema Fila Única CEIs termina nesta quinta-feira, 14. Para efetuar a atualização da intenção de vaga, os pais ou responsáveis devem procurar um centro de educação infantil para apresentar a documentação necessária.

Até agora, mais de 2078 famílias fizeram o recadastramento. A Prefeitura divulgou a medida há cerca de um mês. Ele é obrigatório para quem entrou no Fila Única nos anos 2018 e 2019. Crianças cadastradas em 2016 ou 2017 não precisam ser recadastradas.

“É importante que seja feito, pois isso é o que garantirá o acesso à vaga na Educação Infantil”, ressalta a secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders.

Por conta desse recadastramento, neste período o sistema estará fechado para novas intenções de vaga. A medida é necessária em função das novas regras estabelecidas pelo mesmo decreto.

Para mais esclarecimentos, as famílias também poderão informar-se diretamente nos CEIs em que fizeram a intenção de vaga, ou por meio do telefone (47) 3381-7044.

Documentação para recadastramento:

– Certidão de nascimento e CPF da criança

– CPF e RG dos responsáveis legais e dos demais integrantes da família

– Comprovante de residencia dos responsáveis legais da criança, no município de Blumenau

– Comprovante do endereço do local de trabalho – somente para os responsáveis

– Documento expedido pelo Conselho Tutelar de Medida Protetiva de concessão de guarda temporária ou Termo de Guarda expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência, se for o caso

– Declaração de trabalho estipulando o horário de trabalho dos responsáveis legais da criança

– Declaração de beneficiário do Bolsa Família expedida pelo Cras, se houver

– Carteira de Trabalho e comprovante de rendimentos ou declaração de trabalho, que comprove a renda de todos os integrantes da unidade familiar da criança.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo