X
X

Buscar

Prédio pega fogo e sala comercial fica totalmente destruída em Blumenau

Ocorrência foi registrada na noite deste sábado

Um prédio comercial foi atingido por um incêndio na noite deste sábado, 9, em Blumenau, e teve uma sala totalmente destruída pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 22h10.

A edificação, que fica localizada na rua João Pessoa, no bairro Velha, é feita de alvenaria e madeira, e tem aproximadamente 250 metros quadrados. Quando os bombeiros chegaram no local, eles encontraram uma das salas no térreo tomada pelas chamas. O fogo tomava grandes proporções e já atingia as salas do piso superior.

Diante da situação, os bombeiros desligaram a energia e montaram uma linha de ataque que conseguiu extinguir o fogo em poucos minutos. Foram utilizados 6 mil litros de água e mais 2 litros de LGE no combate e no rescaldo do local.

Após extinguir o fogo que se concentrava na sala no térreo, os bombeiros acessaram o piso superior por meio de uma escada e entraram no local pela janela. Foi necessário fazer uma segunda abertura para chegar na sala. Com os acessos ao piso superior, os bombeiros aplicaram a técnica da ventilação, o que permitiu a retirada de toda a fumaça.

Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Local passará por perícia

De acordo com os bombeiros, a sala 6, que tem área de aproximadamente 70m², onde havia um atelier, foi atingida diretamente e totalmente destruída. As outras salas, 1, 2, 3 e 7, com área de cerca de 16m² cada uma, foram atingidas parcialmente pelo calor e pela fumaça, e sofreram apenas pequenos danos. Já as salas 4 e 5, com área de aproximadamente 70m², foram atingidas por pouca fumaça e não sofreram danos aparentes.

Após a finalização da ocorrência, os bombeiros realizaram o isolamento e orientaram os envolvidos para não violar a área isolada, pois o local apresenta risco estrutural e precisa passar por perícia. Ainda de acordo com o relatório, não foram registradas vítimas no incêndio. A causa do incêndio não foi divulgada no relatório.

Além do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal de Trânsito e a Celesc foram acionadas para dar apoio durante a operação de incêndio.

Leia os destaques da semana:
1. O que diz o secretário de Saúde de Blumenau após Hospital Santa Isabel alegar “grave desequilíbrio econômico”
2. Filiação do deputado Egídio Ferrari ao PL deve ocorrer ainda em março
3. GALERIA – Entrega de armamento, medalhas e homenagens marcam 37º aniversário do Batalhão da PM de Blumenau
4. VÍDEO – Conheça micropigmentadora de Blumenau que reconstrói autoestimas disfarçando cicatrizes cirúrgicas
5. Amigos fazem rifa para entregador que teve bicicleta furtada em Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Velha Central mantém tradição secular na comunidade: