Após a polêmica da última semana, em que um rapaz tentou furtar duas vezes a loja Havan do Castelinho, no Centro de Blumenau, o prefeito Egidio Ferrari anunciou reforço no videomonitoramento do município. Além disso, ele ainda afirma que vai tirar do papel o projeto de guarda municipal armada.
Egidio usou as redes sociais na noite deste domingo, 23, para anunciar as medidas. Segundo ele, o rapaz que aparece nas filmagens tentando furtar a Havan duas vezes, e que não foi preso, cometeu um furto em um supermercado no dia seguinte e acabou sendo detido. No entanto, o prefeito afirma que, na audiência de custódia, o suspeito foi liberado sob a alegação de “princípio da insignificância”.
Segundo o prefeito, o rapaz em questão seria uma pessoa em situação de rua. Egidio afirma que em Blumenau há diversas medidas que buscam auxiliar essas pessoas, como a oferta de serviços sociais com o objetivo de tirá-los da rua. “Para alguns adianta, para outros parece que não. E ao invés de ter um auxílio, vai parar na cadeia”.
Ele aproveitou o vídeo para anunciar algumas medidas. “Estamos investindo na ampliação do número de câmeras e também tirando do papel a nossa guarda municipal armada. Na nossa cidade nós vamos valorizar o trabalhador”, afirma.
Leia também:
1. Ônibus colide com carro e fica suspenso em barranco após acidente na BR-470, em Rodeio
2. Apan vence Suzano no tie-break e entra novamente no G-8 da Superliga
3. Pastor de Blumenau é solto após decisão do ministro Alexandre de Moraes
4. GALERIA – McDonald’s abre portas da cozinha em Blumenau para mostrar processos e combater fake news
5. Pai faz o parto do próprio filho após ser auxiliado por telefonema com bombeiros em Brusque
Veja agora mesmo!
Casarões da família Otte contam história da colonização e preservam tradições: