+

Prefeito cogita multar blumenauenses sem máscara: “Algumas pessoas não têm compreendido suas responsabilidades”

Boletim desta terça-feira, 30, apontou novo recorde no número de novos casos em Blumenau

O Prefeito Mário Hildebrandt afirmou em transmissão ao vivo nesta terça-feira, 30, que está cogitando multar as pessoas que não usarem máscaras nas ruas de Blumenau. Segundo o prefeito, a medida está sendo analisada, levando em consideração os números de casos confirmados que vem sendo registrados no município, e a avaliação dos especialistas em saúde do município.

“Não gosto da multa. Eu acho que é ruim, é uma medida péssima, antipática até. Eu sempre digo que a maior multa pra alguém é seu familiar ou você ir pro hospital, porque não cumpriu as regras que ali estavam colocadas. Mas algumas pessoas não tem compreendido suas responsabilidades em relação a isso”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Mário, uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira e iniciou a discussão da possibilidade de novas medidas restritivas. Novos encontros devem acontecer nos próximos dias para que a decisão seja tomada.

Mais uma morte e 181 novos casos

A Secretaria de Saúde de Blumenau confirmou nesta terça-feira, 30, o décimo óbito por coronavírus na cidade. A vítima foi um homem de 66 anos, portador de comorbidades e que estava internado em um hospital blumenauense. Essa é a quarta morte associada a Covid-19 nos últimos seis dias em Blumenau.

Além disso, a terça também registrou a quebra do recorde pelo segundo dia consecutivo em novos casos de Covid-19. Desta segunda-feira, 29, para terça, 30, são mais 181 testes positivos para o novo coronavírus

Com isso, a cidade chega a 2.458 casos confirmados desde o início da pandemia, mas, destes, 1.263 estão recuperados – ou seja, 51,40%. Entre os pacientes infectados, 1.165 estão em isolamento domiciliar, dez estão internados em enfermarias e dez estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com a estruturação de mais 20 leitos de UTI na cidade, bem como novos óbitos nos últimos dias, a capacidade de leitos aumentou. Blumenau tem 39,7% de sua capacidade de leitos de UTI voltados para Covid-19 ocupada.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo