Prefeito de Blumenau se reúne com diretores da Coteminas

Município segue lutando para que empresa permaneça na cidade

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, segue nas tratativas para que a empresa Coteminas permaneça em Blumenau. Nesta quarta-feira, 24, ele recebeu os diretores Eliezer da Silva Matos, Celso Gonzaga e Sergio Casas, representantes da empresa na cidade. O encontro serviu para alinhar e discutir possibilidades para a vinda da Shein para Santa Catarina.

 

“Estamos buscando um encontro na próxima semana com o Governo do Estado para tratar também desse tema. O objetivo é encontrarmos, dentro do que permite a legislação do Município e do Estado, auxílio através de benefícios fiscais que possam fortalecer a permanência da Coteminas em Blumenau, através da vinda da Shein”, reforçou o prefeito.

Reuniões sobre a Coteminas em Blumenau

A primeira conversa para tratar sobre a situação da Coteminas em Blumenau aconteceu no dia 3 de maio no gabinete do prefeito. Na ocasião participaram do encontro o Prefeito, o Chefe de Gabinete César Botelho e a Diretoria do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial) Presidente Carlos Alexandre Maske, Secretária Geral Vivian Kreutzfeld , Tesoureira Cleusa Cestari e o Advogado Osmar Packer.

No último dia 15, o prefeito viajou para São Paulo, onde se encontrou com o CEO da Coteminas, Josué Gomes. Na ocasião, o empresário garantiu a permanência da empresa na cidade, podendo haver ajustes na sua operação.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdecir Mendarga, o trabalho do município é o de também auxiliar e buscar caminhos para momentos de desafios como o que vive a Coteminas.

“A missão do poder público é encontrar formas de auxiliar o empresário e fomentar a criação de novos postos de trabalho. No caso da Coteminas, temos o dever de buscar maneiras para que a filial da empresa permaneça na Cidade e siga auxiliando no desenvolvimento econômico do Município e na geração de emprego e renda”, reitera.

A unidade filial da Coteminas em Blumenau está no bairro Garcia, contando atualmente com cerca de 1,3 mil funcionários e nos últimos meses tem apresentado dificuldade no cumprimento de suas obrigações e pagamento de salários.

Desde o primeiro contato o Prefeito colocou-se à disposição para mobilizar agendas junto ao governo do estado, participar de agendas junto ao governo federal e ministérios em Brasília, buscando ainda apoio para que a empresa permaneça na cidade e principalmente, que garanta a manutenção dos empregos.

Leia também:

1. Servidores aprovam nova proposta feita pela Prefeitura de Blumenau
2. Homem é preso após dar socos, mordidas e tentar sufocar a esposa em Blumenau
3. Tudo que você precisa saber sobre a 6ª edição do Risoto do Bem
4. Corpo de ator catarinense desaparecido desde o início do ano é encontrado no Rio de Janeiro
5. Assaltante que prendeu casal em banheiro é preso em Blumenau


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo