

Reprodução
Prefeito de Indaial volta atrás na reforma administrativa que criava novos cargos comissionados
Após polêmica nas redes sociais, o prefeito de Indaial, Silvio Cesar Silva, voltou atrás na implantação da reforma administrativa, que previa a criação de duas novas secretarias e de 40 novos cargos comissionados. Além disso, a reforma administrativa também previa aumento do salário de secretários, mas o prefeito já teria retirado essa proposta.
A proposta teve repercussão negativa entre a população, que até criou um movimento contra os 40 cargos. Na manhã desta sexta-feira, 7, o prefeito comunicou a retirada do projeto por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
“Nos últimos dias, muito se falou sobre o projeto da reforma administrativa. Criamos essa proposta pensando na melhoria dos serviços públicos e na ampliação de políticas essenciais para Indaial. Os cargos previstos atenderiam áreas fundamentais, como, por exemplo: o bem-estar animal, políticas para o idoso, para a criança e para a mulher, além do nosso compromisso de campanha de criar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos”, diz o prefeito.
No vídeo, Silvio diz que “toda mudança precisa estar em sintonia com o que a população espera”. “Ouvindo vocês, ouvindo as preocupações e os anseios de cada um, tomei a decisão de retirar esse projeto. Essa decisão não foi tomada por pressão política, mas por respeito a vocês”, afirma.
O prefeito ainda afirma que o compromisso com essas pautas “continua firme” e que buscará novas formas de atender essas demandas.
Confira o vídeo do prefeito
Movimento contra os 40 cargos comissionados
Na quarta-feira, 5, o movimento contra os 40 cargos fez uma manifestação na Câmara de Vereadores, com o objetivo de pressionar os parlamentares para que o projeto não fosse aprovado. Estimava-se que o projeto entraria em pauta na próxima semana.
Além do movimento popular, a Associação Empresarial de Indaial (ACIDI) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Indaial), também se manifestaram contra a criação dos novos cargos públicos.
Leia também:
1. Conheça história por trás da carta de Hermann Blumenau a August Johann Ludolf von Eye, de 1869
2. EXCLUSIVO – “Tu é escrava aqui”: argentina que sofreu insultos de ex-marido em Blumenau fala sobre o caso
3. VÍDEO – Criança bate carro de luxo avaliado em quase R$ 1 milhão em Itapema
4. Café R$ 30 em Blumenau: economista explica alta nos preços e impactos para população
5. Jornais afirmam que Cremer foi colocada à venda para ajudar na reestruturação da Viveo
Veja agora mesmo!
Icônico casarão rosa de Curt Hering foi primeiro de Blumenau a ter banheiro interno: