Prefeito de Massaranduba é conduzido para depoimento durante Operação Mensageiro
Cidade é alvo da quarta fase da operação que atingiu outros 11 municípios de SC
Na manhã desta quinta-feira, 27, o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a quarta fase da operação Mensageiro em 12 cidades do estado. Entre elas, Massaranduba sofreu mandados de busca e apreensão e o prefeito Armindo Sésar Tassi foi conduzido para prestar depoimento.
Segundo nota divulgada pela prefeitura da cidade, uma das seis impactadas pela quarta fase da operação no Norte de Santa Catarina, o prefeito estava em Florianópolis quando foi levado pelos policiais para prestar depoimento.
Já na sede da prefeitura, o Gaeco e o Gaec cumpriram mandados nos gabinetes do prefeito e no setor de licitação. Foram levados documentos físicos e equipamentos com documentos digitais, conforme a nota.
De acordo com a prefeitura, a procuradoria do município acompanhou e auxiliou os agentes. A Prefeitura de Massaranduba ainda concluiu que está à disposição da Justiça e reforçou o compromisso com a transparência.
A operação Mensageiro investiga suspeitas de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.
Leia a nota na íntegra:
“Prefeitura de Massaranduba informa que desde o início da manhã desta quinta-feira (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) cumpriram mandados de busca e apreensão, nos gabinetes do prefeito e no setor de licitação. Agentes da Operaçao recolheram documentos físicos e equipamentos com documentos digitais. A procuradoria do município acompanhou e auxiliou os agentes. O prefeito Sesar Tassi está em Florianópolis e foi conduzido para depoimento.
A prefeitura de Massaranduba esclarece que está à disposição da justiça e reforça o compromisso com a transparência. Massaranduba, 27 de abril de 2023″
Prefeito de Ibirama
O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB), também foi um dos presos da quarta fase da Operação Mensageiro deflagrada nesta quinta-feira, 27, pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
Saiba mais: – Prefeito de Ibirama é preso em meio à Operação Mensageiro;
Além dele, o secretário de Administração, Fábio Fusinato, também foi preso na operação. Segundo a Prefeitura de Ibirama, os dois passarão por audiência de custódia na tarde desta quinta.
Leia também:
1. Cachorro é resgatado após ficar preso em bueiro em Indaial
2. Motorista perde controle de carro de luxo e colide em casa em Blumenau
3. Famílias se mobilizam para melhorar segurança de creche municipal de Blumenau
4. Prefeito de Ibirama é preso em meio à Operação Mensageiro
5. Mais de 20 apostas de Blumenau são premiadas na Mega-Sena, Quina e Lotofácil