X
X

Buscar

Prefeito de município catarinense é afastado após operação da polícia

Polícia Civil investiga suspeita de crimes ligados a contratações de informática

Na manhã desta terça-feira, 12, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou mais uma fase da operação que investiga suspeita de crimes ligados a contratações de informática em Sangão, no Sul do estado. O prefeito da cidade, Castilho Silvano (PP), foi afastado por 45 dias do cargo por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

A terceira fase da operação Vale do Silício cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um em residência e outro na Prefeitura de Sangão, locais em que os policiais apreenderam celulares e outros dispositivos de informática, além de dinheiro em espécie sem origem justificada.

Além de dar cumprimento da medida, a Polícia Civil comunicou as providências cabíveis à Câmara de Vereadores. O vice-prefeito de Sangão, Jaime de Souza (PP), assume o cargo durante o afastamento de Castilho.

Polícia Civil/Divulgação

Detalhes da operação

Durante as investigações, a polícia já cumpriu nove mandados de busca e apreensão, oito prisões, dois afastamentos de servidores e obteve o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 1,1 milhão.

Além disso, a operação Cartel do Silício, decorrente da investigação, foi deflagrada em fevereiro deste ano, com o cumprimento de outros sete mandados de busca e medidas cautelares.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube