Na quarta-feira, 1º, foi realizada a posse do prefeito de Pomerode Rafael Ramthun, do vice, Daniel Buerger, e dos vereadores eleitos para o mandato 2025 – 2028.

De acordo com a legislação em vigor, especialmente o Regimento Interno da Câmara Municipal de Pomerode, o vereador Geliandro Ribeiro presidiu a solenidade.

Inicialmente, o prefeito eleito, Rafael Ramthun, e vice, Daniel Buerger, apresentaram seus diplomas, prestaram seu compromisso e, da mesma forma, assinaram o Termo de Posse. Após, cumpriu-se de imediato a posse dos vereadores eleitos em outubro do ano passado e diplomados até o dia 20 de dezembro, o que os habilitou também à assinatura do termo de posse. Em seguida, o prefeito e um vereador de cada bancada realizaram seus pronunciamentos na tribuna.

Eleição da Mesa Diretora

Em um segundo momento, houve a eleição da Mesa Diretora para o primeiro ano da nova Legislatura, que terá como presidente, o vereador Deoclides Corrêa (PL).

“Pretendo trabalhar em prol do pomerodense, sempre em benefício de todos. O próximo passo é nos reunirmos com o Executivo para colocar as nossas metas e pedidos da comunidade”, mencionou Deoclides Correa.

Por fim, o presidente da Casa agradeceu a presença de todos, convidando para a primeira Sessão Ordinária que será realizada no dia 21 de janeiro, terça-feira, às 19h.

Cerimônia no Teatro Municipal

Após a conclusão da solenidade na Câmara, os vereadores se dirigiram ao Teatro Municipal e participaram da cerimônia que marcou a posse dos novos gestores e representantes do Executivo e Legislativo. Durante o ato, que contou com a presença do Deputado Federal Gilson Marques (Novo), os secretários da nova gestão também foram oficialmente empossados.

Leia também:

1. Secretários do governo de Egidio Ferrari são empossados em Blumenau
2. Quem é o primeiro bebê de 2025 que nasceu em Blumenau
3. VÍDEO – Turista fica ferida ao ser atingida por fogos de artifício dentro de apartamento em Navegantes
4. “Aprendi que quando se cai, cai de pé”, diz Almir Vieira em eleição para presidência da Câmara de Blumenau
5. “Serei um prefeito atuante na linha de frente”, diz Egidio Ferrari na cerimônia de posse


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau: