Prefeito diz que deverá obrigar vacina da H1N1 para que crianças voltem às escolas em Blumenau

Informação foi divulgada em transmissão ao vivo nesta terça-feira, 26

Na noite desta terça-feira, 26, durante a transmissão do boletim ao vivo com informações da Covid-19, o prefeito Mário Hildebrandt afirmou o desejo em assinar um decreto obrigando que crianças de seis meses a seis anos apresentem documento comprovando a vacinação da H1N1 para poderem frequentar escolas e creches em Blumenau.

Hildebrandt fez este comunicado enquanto dialogava com o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, sobre o baixo índice de vacinação para a doença por parte das crianças. “Vou assinar este decreto não para a próxima matrícula, mas sim para este ano ainda. Assim que as aulas voltarem, crianças de seis meses a seis anos serão obrigadas a apresentar a vacinação”. Ele citou, também, que não chegou a discutir a ideia com o setor jurídico da prefeitura.

Segundo Hildebrandt, realizando esta oficialização, é um caminho para facilitar o aumento do índice de vacinas aplicadas no município para este grupo. Ele faz um apelo também para que mulheres grávidas colaborem e procurem pela dose da medicação.

O secretário Winnetou reforçou também que as estratégias para a vacinação foram reforçadas. “Realizamos um sábado de vacinação, ampliamos o horário e estamos dando oportunidade para realizar esta vacina, mas precisamos da colaboração dos pais de crianças e mulheres grávidas”.

Confira o momento que o tema foi abordado (a partir dos 22 minutos):

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo