Prefeito do Norte de SC renuncia ao cargo após ser preso pela operação Mensageiro
Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), renunciou ao cargo. A decisão ocorreu meses após prisão pela Operação Mensageiro, que investiga fraudes nos processos licitatórios ligados ao serviço de coleta de lixo.
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Corupá, o prefeito protocolou a renúncia na câmara municipal da cidade por meio dos advogados Luis Arapuan Campelo Bessa Neto e Edinando Luiz Brustolin.
Conforme a prefeitura, o documento de renúncia destaca o apoio recebido dos eleitores durante as eleições de 2020 e durante o mandato.
N texto o prefeito também teria reforçado a confiança no vice, que assumiu a cadeira quando Luiz saiu do cargo. Claudio Finta (MDB) passa a ser oficialmente prefeito da cidade.
Leia a nota na íntegra:
“O Prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, por meio dos seus advogados, Luis Arapuan Campelo Bessa Neto e Edinando Luiz Brustolin, protocolou na manhã desta segunda-feira (21/agosto/2023), o pedido de renúncia ao cargo.
No documento, destacou o apoio recebido dos eleitores durante o pleito de 2020 e no transcorrer do mandato, ao mesmo tempo em que ratificou inteira confiança ao prefeito, em exercício, Claudio Finta, na continuidade dos trabalhos administrativos e o cumprimento do Plano de Governo apresentado à população durante a campanha eleitoral.”
1. Jovem com tornozeleira eletrônica furta pacotes de bolacha e é detido no terminal em Blumenau
2. Havan alerta para site falso que tem aplicado golpes em nome da empresa
3. Mulher que matou padrasto em Indaial relata ter sido abusada quando era criança
4. Ivan Naatz avalia cenário político de Blumenau e as chances do PL disputar a prefeitura em 2024
5.FOTOS – Como está reconstrução da casa de Mazin, músico de Blumenau que perdeu tudo em incêndio
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: