Prefeito e vice de cidade do Norte de SC são presos na Operação Mensageiro
Investigação apura prática de corrupção
Clézio José Fortunato (MDB) e Jaime Antonio de Souza (PL), prefeito e vice-prefeito de São João do Itaperiú, no Norte Catarinense, foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira, 29. As prisões fazem parte da quinta fase da Operação Mensageiro, Gaeco — Grupo de Combate às Organizações — e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
Em nota oficial, a Prefeitura de São João do Itaperiú confirmou as duas prisões. “Durante o cumprimento da ação, a administração municipal esteve colaborando com os agentes na entrega de documentos e aparelhos eletrônicos”, informa a nota.
A prefeitura também afirma que o prefeito Clézio declarou estar tranquilo com a resolução do caso e disposto a colaborar nos próximos passos da investigação.
Operação Mensageiro
O MP-SC realizou uma operação com quatro mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão em duas cidades do estado. Os alvos das outras duas prisões não foram informados publicamente pelo MP-SC.
Os mandados, relacionados a infrações em serviços de abastecimento de água e iluminação pública, foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após pedido da Subprocuradoria-Geral de Justiça.
Pessoas com atuação no serviço público e privado estão entre os alvos. A Polícia Rodoviária Federal auxilia nas buscas, e a investigação segue em sigilo. Novas informações serão divulgadas após a publicidade dos autos.
Leia também:
1. Principal reivindicação do sindicato é negada pelo Governo de SC e greve de professores será descontada dos salários
2. Rua XV de Novembro fica sem água nesta segunda-feira em Blumenau
3. Deslizamento no bairro Fidélis causa queda de muro e poste, em Blumenau
4. Celesc inicia transição para o novo sistema nesta terça-feira; saiba o que muda
5. Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento e queimaduras em rodovia entre Doutor Pedrinho e Itaiópolis
Veja agora mesmo!
Conheça o morador de Blumenau que já jogou no Metro, Vasco e até na Suíça: