Prefeito Mário Hildebrandt determina medidas para economizar combustível
Transporte coletivo avaliará na manhã desta quinta-feira se haverá medidas de economia para evitar desabastecimento
O prefeito Mário Hildebrandt vai reunir o secretariado às 9h desta quinta-feira, dia 24, para anunciar medidas de economia de combustível. A prefeitura possui uma licitação com dois postos da cidade, mas já prevê problemas com o abastecimento se a greve dos caminhoneiros prosseguir.
Até o momento, nenhum serviço foi afetado. Hildebrandt vai determinar que os carros das secretarias evitem circular nos próximos dias. Atendimentos essenciais e de emergência continuarão normais.
Samu
Os carros que trabalham com emergência aturação normalmente, mas com prudência.
Seterb
Todas as viaturas da Guarda Municipal estão abastecidas, mas também circularão com cautela.
Transporte Coletivo
Uma reunião entre o Seterb e a Blumob acontecerá às 7h30 desta quinta-feira. A Blumob possui combustível suficiente para os ônibus rodarem normalmente até sexta-feira. No entanto, eles vão avaliar a possibilidade de racionar combustível para que possa render até a semana que vem.
Polícia Militar
A corporação possui uma cota especial de reserva com os postos contratados na cidade. Essa cota seria suficiente para abastecer as viaturas por até uma semana.
Bombeiros
O 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Blumenau informou ter tomado providências para garantir combustível para os serviços emergenciais “por um tempo de segurança”.
Coleta de lixo e esgoto
Devido à greve dos caminhoneiros, o transbordo da coleta de lixo ocorre de forma deficiente. A quantidade de lixo levada até Brusque diminuiu e o Samae realiza um armazenamento temporário dos resíduos coletados na cidade. Para evitar maiores complicações, os veículos que realizam o transbordo alteraram a rota, passando agora pelas ruas 2 de Setembro, República Argentina e Rodovia Jorge Lacerda. A coleta de lixo, tanto seletiva, quanto convencional não teve problemas e ocorre normalmente na cidade.
Apesar da greve, o Samae recebeu ontem, dia 22, os produtos químicos necessários para o tratamento de água e, por hora, não terá problemas com o abastecimento na cidade.
Aulas
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Educação, as aulas da rede municipal de ensino não foram canceladas.