X
X

Buscar

Prefeito Napoleão Bernardes vai à Câmara de Vereadores nesta terça-feira anunciar renúncia

Líder do Executivo de Blumenau vai se desligar do cargo para disputar as eleições deste ano

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), vai comparecer à sessão desta terça-feira, 27, da Câmara de Vereadores para anunciar que deixará o cargo na semana que vem. O tucano decidiu renunciar à prefeitura para disputar as eleições de outubro. Napoleão busca espaço para concorrer ao Senado ou ao governo estadual.

A sessão será às 15h e Napoleão deve fazer um discurso “bastante político”, segundo assessores. Ex-vereador, ele resolveu comunicar a saída primeiro ao Legislativo. A data da renúncia será o dia 5 de abril, dois dias antes do prazo dado pela Justiça Eleitoral para que gestores públicos deixem os cargos para disputar as eleições.

As chances de Napoleão em compor uma chapa majoritária nas eleições de outubro dependem das alianças que o PSDB vai fechar até julho, prazo para inscrever os candidatos junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Outro tucano que tem pretensões semelhantes às de Napoleão é o atual senador Paulo Bauer. Se na chapa em que o PSDB estiver não couber dois tucanos, o blumenauense pode também disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

ATUALIZAÇÃO: Veja como foi o discurso de Napoleão

Napoleão: “Sonhei ser prefeito. Agora sou depositário do sonho de Blumenau e do Vale”